Ao incluir o Projecto Olímpico do Atletismo no seu orçamento para a temporada 2024-2025, o Petro de Luanda deixou claro que, doravante, vai marcar presença nos principais campeonatos do mundo da modalidade.
Na sua Assembleia Geral Ordinária de Sócios, realizada sábado, 16, na sede do clube, ao Eixo Viário, os mais de 100 sócios presentes deliberaram por unanimidade a inclusão do Projecto Olímpico no orçamento do clube.
Dirigida pelo pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Gentil Pimentel, a reunião aprovou, por consenso, todos os documentos submetidos à aprovação dos sócios.
O Projecto Olímpico, iniciado com o recordista nacional dos 100 e 200 metros, Marcos dos Santos, foi reforçado pelo também velocista Arão Simão, ex-atleta do Interclube, e poderá integrar fazedores de outras especialidades como o fundo.
Do conjunto das propostas aprovadas no encontro estão a alteração do Estatuto do Clube. Foi também analisado e aprovado o Relatório de Gestão do ano de 2023 e do relatório de gestão do período de Janeiro a Maio de 2024.
Foram aprovadas as Contas do Exercício Económico de 2023 e o Orçamento para a época Desportiva de 2024/2025.
Sobre a unanimidade registada na aprovação dos documentos, Gentil Pimentel considerou que revela harmonia.
Para o presidente da mesa da Assembleia Geral, a unanimidade na aprovação das propostas apresentadas pela Direcção do clube é reveladora do reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pela liderança da agremiação desportiva.
“Só assim se compreende o incondicional apoio dos sócios à equipa liderada por Tomás Faria”, salientou.
Petro Atlético – Energia para Vencer