Toro voltou a brilhar, este sábado, no Estádio 11 de Novembro. O médio marcou, aos 6 minutos, o golo da vitória do Petro de Luanda sobre o Redonda FC do Bengo, jogo referente à décima jornada do Girabola.
O lance que originou o golo tricolor foi construído do lado direito.
Toro, na grande àrea, após receber um cruzamento, introduziu a bola com mestria para o fundo das redes.
Com o golo madrugador, tudo apontava para uma goleada histórica, pois o Petro procurou apertar o adversário com jogadas que só não resultaram em golo por falta de sorte.
O Redonda, aos poucos, procurou subir as suas linhas de ataque, mas a defesa petrolífera esteve atenta as investidas do adversário.
Mas foi o Petro quem mais procurou pelo segundo golo na primeira parte que, infelizmente, não aconteceu.
No realmente, as equipas tinham como missão proporcionar um espectáculo à altura para o público presente no estádio.
Destemido, o Redonda FC procurou o golo do empate, mas sem sucesso. O Petro voltou a patentear o seu jogo ofensivo, criando inúmeras dificuldades ao sector mais recuado da equipa do Bengo.
Aos 65 minutos, o árbitro assinalou uma falta e mostrou a cartolina vermelha ao guarda-redes Hugo Marques. Nem com isso, o Petro deixou de apertar o cerco, mesmo a jogar com 10 elementos.
Com menos uma unidade em campo, a equipa petrolífera venceu a partida por 1-0 e soma 21 pontos na tabela de classificação.
Na terça-feira, o Petro de Luanda viaja para o Dundo para defrontar o Sagrada Esperança, em o jogo de acerto de calendário da primeira jornada.
Petro Atlético -Energia para Vencer



