O vigésimo terceiro torneio Gojko Zec, na classe de formação, chegou ao fim na tarde de hoje, no Complexo Desportivo do Catetão, com a vitória do 1ª de Agosto por 1-0 diante do Petro de Luanda, num jogo marcado pelo equilíbrio e pela determinação dos jovens talentos dos dois maiores clubes do país.
A final, bastante disputada, foi decidida ainda na primeira parte, após uma jogada bem construída pelo ataque militar que culminou no único golo da partida.
Apesar da resposta do Petro, que pressionou na segunda parte em busca do empate, o 1ª de Agosto soube gerir o resultado e assegurar a conquista do torneio.
No encerramento, a equipa campeã recebeu o troféu das mãos do embaixador da Sérvia em Angola, Milo Perisic, convidado de honra da organização.
A presença do diplomata reforçou a dimensão simbólica da competição, que homenageia Gojko Zec, lendário treinador sérvio que marcou profundamente a história do Petro de Luanda e do futebol angolano.
O torneio, considerado uma das mais importantes iniciativas de formação do país, voltou a evidenciar jovens promessas e a sublinhar a importância da continuidade do investimento nas academias.
No final do jogo, o embaixador da Sérvia, Milo Perisc, destacou a importância do torneio, recordando que Angola sempre esteve ao lado do seu país nas mais variadas áreas, como o do desporto.
No total, participaram no torneio, aberto ontem, oito equipas. Antes da entrega do troféu jogaram para as qualificativas do terceiro lugar, as formações do Petro B e do Mulenvos FC.
O Petro venceu por 3-2, num jogo bem disputado.
Por sua vez, o vice-presidente do Petro de Luanda, Amaral Aleixo, esclareceu que muitos treinadores Sérvio treinaram equipas angolanas como, por exemplo, o Petro e o 1ª de Agosto.
Petro Atlético – Energia para Vencer



