O técnico Alexandre Santos e o médio Soares, falaram esta manhã em conferência de imprensa sobre o jogo de sábado com o Wydad.
O camisola 5 dos tricolores abordou assim o desafio.
“Amanhã se disputa aqui a liderança do grupo. Sabemos que é um jogo difícil jogar aqui. O Wydad é uma das grandes equipas do continente. O estádio vai estar cheio, mas o Petro está preparado, o Petro atravessa um bom momento, mas queremos a vitória, queremos sair daqui em primeiro lugar”.
A equipa não vai poder contar com Gleison que falha o jogo por acumulação de cartões amarelos. Soares, analisou assim a ausência do colega.
“Sentimos a falta, mas o grupo do Petro está preparado, tem jogadores que vão entrar e que vão responder da melhor forma” .
Alexandre Santos, também analisou o desafio com o Wydad. O técnico de 44 anos, frisou que a equipa está preparada para jogar em Marrocos contra uma grande equipa africana.
“Vamos com toda a ambição e toda a motivação para conseguir conquistar o primeiro lugar do grupo, sabendo que isso é muito difícil porque temos de ganhar o jogo, mas a mentalidade e a ambição dos nossos jogadores é precisamente essa que é querer ganhar em todos os campos, mas acima de tudo temos de fazer um grande jogo em termos de equilíbrio ofensivo e defensivo e conseguirmos neutralizar o adversário que tem muitos pontos fortes, mas a gente também os tem, por isso vamos tentar ser melhores que eles”.
Sobre a pressão do jogo:
“Este jogo acaba por ser um jogo que tem essa grande vantagem que é nós virmos jogar sabendo que estamos qualificados para os quartos-de-final e queremos é fazer um bom jogo acima de tudo, aproveitar o facto de jogar contra uma grande equipa que vai proporcionar um grande jogo de certeza e vai possibilitar que a gente também consiga evoluir e consiga aproveitar o facto de ser um jogo com o estádio que vai estar cheio, com mais de 60 mil pessoas e isso também vai ser importante para nós nos prepararmos para os quartos-de-final”.
Alexandre Santos, referiu ainda que alguns atletas estão no limite dos cartões amarelos e não pretende vê-los impedidos de jogar nos quartos-de-final e por isso, vai ter em conta esta situação no jogo deste sábado, a fim de ter uma equipa que dispute o jogo do princípio ao fim.
Petro de Luanda – Energia para vencer.