O ponto somado no jogo desta tarde, 6, no Uíge, fruto do empate (0-0) diante do Santa Rita de Cássia, permitiu ao Petro Atlético de Luanda isolar-se no comando do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, à saída da 23.ª jornada, agora com 52 pontos.
Os tricolores realizaram uma grande partida de futebol, porém, faltou traduzir em golo as oportunidades criadas.
A primeira parte foi completamente dominada pela equipa do Catetão. Hossi, aos 45 minutos, poderia ter marcado o golo para o campeão nacional, mas o remate portentoso foi à trave, quando no estádio 4 de Janeiro, os fervorosos adeptos da equipa já tinham as gargantas preparadas para soltar o grito de golo.
O Petro carregou até ao intervalo, mas antes do apito do árbitro, uma contrariedade na equipa campeã nacional. O avançado Tiago Azulão sofreu uma falta grave que obrigou a ser transportado para uma unidade hospitalar.
No segundo tempo, os tricolores continuaram a pressionar a baliza adversária. A equipa do Santa Rita de Cássia foi remetida à defesa.
Os visitantes ocuparam o meio campo dos anfitriões, que procuravam sair em contra-ataques, mas sem sucesso.
Pelo desempenho das equipas em campo, o plantel às ordens de Ricardo Chéu merecia a vitória. Foi quem mais lutou para conquistar os três pontos.
O público, que acorreu em massa ao Estádio 4 de Janeiro, a maioria esteve com o Petro de Luanda.
A próxima jornada, 24º, o Petro de Luanda recebe, no Estádio 11 de Novembro, o Recreativo do Lobolo.
Petro Atlético -Energia para Vencer