O presidente do Petro de Luanda reiterou, esta quinta-feira, o compromisso de fazer do clube do Eixo Viário uma referência no desporto e na sustentabilidade.
Tomás Faria renovou a promessa inserta no manifesto eleitoral com que concorreu à liderança do Petro para o período 2024-2028, quando procedia à abertura das IV Jornadas Científicas do clube, no auditório do Ministério dos Recursos Naturais Petróleo e Gás.
O gestor desportivo recapitulou a missão que move a actual direcção do clube, que consiste em orgulhar a nação tricolor e os diferentes públicos, no desporto e boas-práticas.
Falou dos valores que norteam a actuação do clube, seus dirigentes, atletas, pessoal técnico e colaboradores, nos mais diversos contextos.
As jornadas científicas sobre os mais variados temas, que o clube tem vindo a realizar, inserem-se no compromisso de fazer do Petro um símbolo de excelência e inovação, visando alcançar patamares de prestígio internacional.
Quatro temas apresentados capitalizaram a atenção de todos que se fizeram presente ao acto e que mereceram acessos debates.
O tema “Força e Condicionamento nas Categorias de Formação nas Modalidades Colectivas” teve como prelector Balduíno Marcelino, técnico do DBP.
Leite Baltazar, nutricionista, dissertou sobre “Transtornos Alimentares em Atletas” Emanuel Lubongo, chefe do Departamento de Qualidade, Segurança e Ambiente, ocupou-se da “S.I.G.R – Os seus Benefícios para a Organização”.
Chimbamba Moisés, do departamento jurídico, falou das “Causas e Consequências do Assédio no Local do Trabalho”.
À semelhança das anteriores, as IV jornadas científicas tiveram como objetivo elevar os níveis de conhecimentos dos atletas, equipas técnicas e pessoal administrativo, em matérias de interesse transversal.
As III jornadas científicas do clube, realizadas de 14 a 15 de Julho do ano transacto, gravitaram à volta da ciência no desporto e no conhecimento do treino desportivo.
Petro Atlético- Energia para Vencer