A equipa do Petro de Luanda só sabe ganhar no presente Girabola, mesmo na condição de visitante. O campeão, em seis jogos disputados, soma o mesmo número de vitórias, que o torna no líder incontestável do campeonato.
Hoje, para a sétima jornada, a vítima foi o Kabuscorp do Palanca. Vitória por 2-0. Bastaram 13 minutos para o campeão dos campeões somar 18 pontos. Aparício e Kinito, aos 9 e 13 minutos, marcaram os golos do Petro num dos dérbis apetecíveis de Luanda.
A forma como o Petro entrou no jogo, bastante dinâmico e com olhos posto na baliza adversária, fazia prevê que mais uma vitória seria conquistada.
Assim foi. Com um meio campo forte, onde Aparício, Toro e Megue brilhavam, a equipa de Ricardo Chéu tratou por resolver o duelo no primeiro quarto.
O segundo golo marcado pelo Petro gerou alguma contestação da parte do Kabuscorp. Porém, o árbitro, auxiliado pelo segundo assistente, esteve bem ao validar o remate do central tricolor.
O resultado, construído ainda no primeiro tempo, poderia ter sido ampliado. Aos 53 minutos, Vitinho não conseguiu traduzir em golo o remate que desferiu na pequena área.
Daí em diante, o Petro optou pelo jogo de contenção, tudo porque a equipa adversária não reagia.
Aos 90 minutos, Rochez poderia ter feito o terceiro golo da partida. Infelizmente, atirou para a defesa do guarda-redes.
À saída da sétima jornada, o Petro de Luanda continua a ser a equipa menos batida do campeonato. sofreu apenas um golo.
Na próxima jornada, a oitava, o Petro de Luanda recebe, no Estádio 11 de Novembro, a equipa do Santa Rita de Cássia do Uige.
Petro Atlético – Energia para Vencer