O Petro de Luanda venceu, ao princípio da tarde de hoje, 18 de Abril, no pavilhão Hamou Boutlelis, em Oran, a equipa do Boumerdes da Argélia por 31 – 23, após favoráveis 17 – 14 ao intervalo, na primeira jornada da fase preliminar da 40ª edição do Campeonato Africano de Clubes Vencedores das Taças em Andebol feminino, com Marília Quizelete a ser considerada MVP.
Diante da equipa anfitriã, o sete tricolor conseguiu impor o seu jogo ao longo dos 60 minutos, somando assim os dois primeiros pontos na prova e partindo na liderança do grupo.
A coesão defensiva, aliada ao bom desempenho das guarda-redes permitiram ao “sete” petrolífero condicionar bastante as acções ofensivas das argelinas e recuperar a posse da bola, para um ataque que se revelou eficaz, fruto das transições rápidas e consistência das rotinas, quando as oponentes recuperavam em tempo útil.
Nesta toada, as comandadas de Luís Chaves fizeram, com naturalidade, jus ao favoritismo que lhes foi atribuído.
Marília Quizelete, meia-distância tricolor, foi a MVP do jogo, num conjunto que se valeu acima de tudo pelo colectivo, com a número 11 a merecer distinção da área técnica da Confederação Africana de Andebol, pela eficácia ofensiva revelada ao longo da partida.
Noutro jogo da série B preliminar, o AS Otohô do Congo Brazzaville venceu o HBC Abidjan da Costa do Marfim por 24 – 23, recuperando da desvantagem de 09 – 12 ao intervalo. Na classificação do grupo as petrolíferas lideram com 2 pontos e um saldo positivo de 8 golos, seguidas das congolesas do Otohô, com igual número de pontos e apenas um golo de diferença, entre os marcados e sofridos.
As quatro equipas do grupo repousam amanhã e voltam à quadra no próximo sábado, dia 20, com o Petro a enfrentar o HBC Abidjan, às 14:00, no pavilhão Hamou Boutlelis. A última partida da fase preliminar, para as petrolíferas, actuais detentoras do título, será jogada na segunda-feira, com o AS Otohô do Congo Brazzaville.
Petro Atlético – Energia para Vencer