O Petro de Luanda começou da melhor forma a defesa do título, ao vencer, esta tarde, no estádio 22 de Junho, os Bravos do Maquis por 2-1, em jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional de futebol da I Divisão, Girabola.
Um golo madrugador, de cabeça, de Gilberto, aos quatro minutos, deixou o estádio 22 de Junho em alvoroço.
O tento resultou de uma jogada ensaiada entre os sectores mais avançados, a que Toro deu sequência, pelo corredor direito, tendo feito um belo cruzamento para pequena área, que Gilberto aproveitou da melhor maneira.
Num jogo em que a equipa adversária também procurava marcar, foram os tricolores que se mostraram mais assertivos, em todos os sectores.
Aos 25 minutos, Jó Paciência marcou o segundo golo da partida, elevando para dois a zero o resultado.
Mesmo a ganhar por 2-0, o Petro tentou procurar o terceiro golo, esforço só interrompido pelo árbitro, com o apito do término da primeira parte.
No reatamento, a equipa do Catetão entrou melhor no desafio. Aos 58 minutos, Gilberto foi carregado na pequena área, mas o árbitro da partida fez vista grossa.
Não assinalou um penalti nítido para tristeza dos adeptos do Petro.
O jogo foi se desenrolando até que a equipa dos Bravos do Maquis reduziram a desvantagem de dois para um.
O Petro poderia ter ampliado o resultado, pois foram várias as jogadas que só não resultaram em golo por falta de sorte.
A equipa tricolor vence a primeira partida do Girabola e amealha os três primeiros pontos.
Petro Atlético -Energia para Vencer