Tomás Faria

Presidente de Clube

A sua paixão pelo futebol começou porque o pátio do local onde vivia no Lubango dava para um descampado onde jogava com os amigos. O Estádio do Ferrovia era também a 300 metros da sua casa, então ia lá assistir aos treinos da equipa de futebol. Tornou-se adepto do Petro porque o rival tinha ganho ao Ferrovia que era o seu clube na altura e o Petro depois venceu 6-2 ao rival e aí tomou a decisão de que o Petro seria o seu clube. Ninguém mandou o rival ganhar ao Ferrovia. Já se passaram 30 anos. Tornou-se sócio em 1994.

Desde Abril de 2014, Tomás Faria lidera o Petro de Luanda e na temporada de 2023-2024, o Clube viveu uma das épocas mais gloriosas da sua história, conquistando o tricampeonato nacional do Girabola e a SuperTaça no futebol. No basquetebol, alcançou o topo do continente ao trazer para Angola a Taça da Basketball African League, venceu pela quinta vez consecutiva o Unitel Basket e conquistou a SuperTaça Vladimiro Romero. No andebol feminino, foi campeão nacional e vencedor da Taça de Angola.

Os principais objectivos deste mandato de Tomás Faria incluem alcançar a autonomia financeira do clube e conquistar a Liga dos Campeões em futebol.

Menu