A equipa sénior de basquetebol do Petro de Luanda venceu, esta sexta-feira à tarde o Vila Clotilde por 114 x 70 em jogo a contar para a jornada cinco da fase regular do Unitel Basket.
O primeiro período começou com um Petro superior, com mais cestos concretizados, não dando espaço para o Vila se manter por perto no marcador.
A equipa de José Neto esteve sempre muito pressionante, primou pela sólida defesa e boa saída para o ataque e teve em Ângelo Alexandre o melhor marcador do primeiro período com oito pontos. No final dos primeiros doze minutos, era o Petro que seguia na frente com 32 x 15 no marcador.
No segundo período a toada do jogo foi a mesma, a equipa do Petro de Luanda manteve-se distante do Vila.
Com o tempo, o Petro construiu um fosso pontual significativo 59x 28 e chegou à maior diferença: 31 pontos entre as duas equipas. Até ao intervalo, a vantagem era de 60 x 33. Carlos Morais conduzia o ataque tricolor com 12 pontos
Os tricolores voltaram a dominar a partida e terminaram o terceiro quarto com uma grandíssima vantagem 96 x 52 no marcador – 44 pontos de diferença, que seriam desta vez, irrecuperáveis.
No quarto e último parcial do jogo, o Petro de Luanda setenciou o domínio e controlou a partida de forma segura até 114 x 70. Carlos Morais acabou sendo o melhor marcador da partida com 23 pontos concretizados.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.