A equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda joga este sábado, às 18h00 diante da Casa Pessoal do Porto do Lobito a partida de estreia no Unitel Basket, prova em que os tricolores pretendem novamente conquistar.
José Neto, técnico principal e o extremo poste Aboubakar Gakou foram os porta-vozes da equipa na antecâmara do jogo, começando por destacar, como a equipa deverá apresentar-se em campo.
“Eu não posso falar que a equipa está preparada e pronta já no primeiro jogo, porque está no início da época. Muitas coisas ainda estão por acontecer”. Vamos iniciar agora o campeonato nesse final de semana num jogo onde com o passar da época vamos melhorar”, disse José Neto.
O grupo arrancou bem a temporada 22-23 após a conquista da supertaça, um factor positivo e que serve de embalo. Diante da Casa Pessoal do Porto do Lobito a intenção é começa com vitória.
“A expectativa do Petro sempre é vencer e a gente trabalha dia a dia para isso. Todos os jogadores que estão disponíveis eles serão utilizados, nós não vamos em nenhum momento poupar algum jogador até por respeito ao adversário e aos adeptos”, frisou o técnico.
Aboubakar Gakou antevê dificuldades diante da formação que vem de Benguela, no entanto assegura que o grupo se encontra concentrado a trabalhar para melhor abordar o desafio.
“Dificuldades vamos encontrar, mas nós estamos mais focados com o nosso trabalho não com que os outros fazem”.
A recepção à Casa Pessoal do Porto do Lobito está agendada para sábado, às 18h00 no pavilhão do Isptec, uma partida a acompanhar na Petro Tv.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.