Depois das vitórias diante dos Bravos do Maquis (2-0), Santa Rita (0-3) e Ask Dragão (0-1), o Petro de Luanda manteve-se no caminho das vitórias ao receber e derrotar o Desportivo da Huíla por 1-0, este domingo.
Tiago Azulão, o suspeito do costume, encarregou-se de abrir o marcador, num remate rasteiro colocado no interior da área, ao décimo quinto minuto da partida.
O placar esteve perto de se alterar quando Soares, após livre directo cobrado por Gleison “enviou” a bola à trave aos 45′ da primeira parte.
O golo de Tiago Azulão deu vantagem que perdurou até ao intervalo.
Na segunda parte, Tiago Azulão em duas ocasiões poderia ter ampliado o resultado, mas os defesas huilanos anteciparam-se à jogada e evitaram os possíveis golo.
Aos 73′ Carlinhos é derrubado na área e o “juiz” apontou para os 11 metros. Yano assumiu a responsabilidade, mas no frente a frente com Tony Cabeça atirou para cima.
O placar não se alterou e o Petro conquistou mais uma vitória e chega aos 12 pontos e fica no segundo lugar.
“É uma equipa da Huíla muito bem organizada, hoje houve um jogo muito diferente daquele que foi para a Supertaça. Nós conseguimos marcar um mas falhamos muitos, não marcámos tivemos que gerir a capacidade de não ir atrás dos adeptos, embora eu perceba os adeptos. Estou satisfeito, gostei do resultado, principalmente pelo factos de termos sido capazes de controlar o jogo. Ganhámos, temos mais três pontos é isso que interessa”, disse Alexandre Santos no final do jogo.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.