Contam-se as horas e o dia para a estreia do campeão nacional, Petro de Luanda 22-23 e novamente sob orientação de José Neto.
Quis o destino que o primeiro duelo fosse diante do maior rival, o Primeiro de Agosto, para a disputa do primeiro troféu da temporada, a Supertaça.
O momento que está a ser aguardado com bastante expectativa, foi antecedido de um período de pré-época de cerca de 5 semanas.
Agora em que se aproxima o dia D, José Neto e jogadores consolidam os processos a fim de que no próximo sábado a taça seja levantada e depois trazida ao Eixo-Viário.
Na manhã desta terça-feira (11.10.2023), as linhas orientadoras que poderão conduzir o grupo a mais uma possível apoteose (pois é isto de que se espera) foi traçada na Arena do Kilamba e assim será até quinta-feira, antes do embarque para a Huíla.
Os atletas que compõem o plantel principal participaram no treino sem limitações. Alexandre Jungo foi o único ausente da sessão na quadra, tendo treinado isolado do grupo sob o acompanhamento do fisioterapeuta Celestino Fula.
Os petrolíferos estão focados em começar bem frente aos “militares”, o que pressupõe abordar o jogo com competência e a responsabilidade de sempre para conseguirem erguer a nona Supertaça e por isso, José Neto e os adjuntos Raúl Duarte, Jesús Gutiérrez e Vitor de Carvalho colocaram exigência máxima nos jogadores de forma a interiorização à risca das ideias de jogo.
Durante a sessão, José Neto esteve sempre muito interventivo a avisar os jogadores daquilo que estavam a fazer bem e mal e a transmitir o que pretende para cada momento.
O base Solo Diabate, recém-contratado, chegou a Luanda na manhã desta terça-feira e deverá integrar a equipa no treino de quarta-feira e poderá ser uma opção para a equipa técnica no desafio de sábado.
A seguir ao compromisso da Supertaça, a equipa do Petro de Luanda irá deslocar-se à África do Sul no dia 18 de outubro a convite do Cape Town Tigers para realizar dois a três jogos com os sul-africanos.
De lembrar que os campeões nacionais iniciam a luta pela revalidação do título do Unitel Basket frente ao Primeiro de Agosto B, partida que acontecerá após o regresso da África do Sul.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.