“Na hora da verdade ninguém segura o Petro de Luanda”. O Campeão nacional está a fazer jus ao verso da canção escrita por Dionísio Rocha.
É isso mesmo. Ninguém tem sido capaz de travar a marcha tricolor. Foram até ao momento cinco desafios oficiais e os petrolíferos só alcançaram vitórias – 3 delas além-fronteiras e duas no Girabola.
Além dos triunfos, o Petro de Luanda apresenta um ataque demolidor e uma defesa quase intransponível.
São 13 golos marcados e apenas um sofrido. Na corrida à fase de grupos, os tricolores “violaram” as balizas adversárias em oito ocasiões e cinco no campeonato nacional.
Tiago Azulão tem sido uma das principais figuras deste Petro de Luanda versão 2022-2023. O avançado brasileiro tem sido implacável na zona de rigor. Azulão contabiliza 8 golos, dos quais três na Liga dos Campeões em 5 partidas.
É um Petro que se recomenda? Sim. Está uma equipa eficaz e eficiente pois os números demonstram e comprovam a boa forma do conjunto que tem como maestro da orquestra o português Alexandre Santos.
Na próxima sexta-feira, a Nação Tricolor é convocada a encher o estádio 11 de Novembro e em uníssono cantar “Na hora da verdade ninguém segura o Petro de Luanda” para testemunhar a quarta qualificação consecutiva à fase de grupos.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.