O Petro de Luanda viajou esta quinta-feira à África do Sul para defrontar o Cape Town City, em partida da primeira mão da derradeira eliminatória para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Antes do embarque às “terras” de Mandela, o conjunto tricolor ensaiou na manhã desta quinta-feira as últimas estratégias em Luanda para contrapor as investidas dos sul-africanos.
O técnico Alexandre Santos que falava em conferência de imprensa de projecção do primeiro duelo, reconheceu as qualidades do adversário fazendo vincar que se trata de “uma equipa difícil, tem muito bons jogadores, pratica um futebol muito ofensivo, muito rápido”, frisou.
Não obstante aos pontos fortes da formação ul-africana que enumerou, o treinador ressalta que os jogadores que orienta “terão de ser muito bons e apresentarem-se ao melhor nível para conseguirem estar novamente na fase de grupos”.
Alexandre Santos argumentou ainda que para poder fazer frente ao Cape Town que joga em casa, a equipa “não pode se desequilibrar, isso é fundamental”, considerando que o grupo “tem de ser capaz de fazer um jogo inteligente, um jogo que não potencie as maiores qualidades do adversário e que se consiga impor a forma de jogar” disse.
Ito foi a voz dos jogadores na antevisão do encontro. Questionado sobre como o grupo parte para o jogo e quais as motivações para esta edição da prova, o médio petrolífero respondeu:
“Nós temos um objectivo grande e este objectivo passar por chegar à fase de grupos, mas ainda temos esta última eliminatória. O Cape Town é uma equipa que o ano passado foi o segundo classificado do campeonato e querem também chegar à fase de grupos. Estamos motivados, conseguimos duas vitórias no Girabola e saímos daqui motivados”.
O Petro de Luanda faz o último treino já em solo sul-africano na sexta-feira, às 18h00.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.