A equipa principal de futebol do Petro de Luanda desloca-se ao Uíge este domingo, visitando a Santa Rita de Cássia no Estádio Municipal 4 de Janeiro numa partida referente à segunda jornada do Girabola.
Na véspera do embate, Luís Garcia, treinador adjunto projectou o jogo.
“Vamos jogar fora de casa e sabemos as dificuldades. Estamos preparados e vamos para lá sabendo das dificuldades que teremos e mesmo assim queremos dentro do possível fazer o melhor e o melhor passa por conquistar os 3 pontos”.
O desafio diante da formação do Uige antecede a visita ao Cape Town. Luís Garcia, afasta a possibilidade da equipa jogar sob pressão no Uíge, tendo em conta ao encontro com os sul-africanos a próxima semana.
“Não. São duas competições diferentes, ainda não estamos a pensar no Cape Town City. Primeiro o Santa Rita e depois do jogo com o Santa Rita, aí sim vamos pensar no próximo jogo. Não estamos pressionados”, ressaltou.
Frente ao emblema uigense, o Petro conta com o grosso dos jogadores disponíveis. Por outro lado, Anderson Cruz voltou a não treinar e pode ser uma ausência confirmada por gestão de esforço.
“É um jogador que está em gestão de esforço, vamos ver como é que vai ser para este jogo”, assegurou Jorge Pereira.
Sobre a condição de Depú
“O estado clínico do Depú neste momento é a fase terminal do regresso à competição (pelos vistos ele não pode competir). Fizemos um trabalho com ele ao longo dos últimos meses de reabilitação de uma lesão gravíssima. Fizemos um processo com muito custo, muito trabalho para agora chegarmos a uma fase em que ele está prestes a retomar e não pode jogar”.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.