O campeão nacional deu início à campanha no Girabola 2022/23. Os petrolíferos receberam os Bravos do Maquis pela primeira jornada, no Estádio 11 de Novembro e bateram por dois a zero.
O Petro fez valer o factor casa e comandou as acções no primeiro tempo. Apesar disso, não conseguiu abrir o placar.
A história repetiu-se no começo da segunda etapa. Tiago Azulão em dois momentos ficou perto de desatar o resultado. Primeiro num remate a obrigar Lando a defender para canto e depois num cabeceamento a bola passou por cima da baliza maquisarde.
Com o jogo controlado, os tricolores foram intensificando a pressão sobre o adversário e na terceira tentativa em que a bola chega a Tiago Azulão na grande área, o capitão não perdoou. Com o pé direito, rematou para fora do alcance de Lando e deu vantagem ao Petro aos 55 minutos.
O golo empolgou os campeões nacionais. O brasileiro entrou inspirado na segunda parte e cinco minutos mais tarde num belo gesto técnico e execução perfeita ampliou para dois a zero, deixando os tricolores mais confortáveis até ao apito final.
O próximo compromisso do Petro no campeonato acontece no domingo (2 de outubro), na cidade do Uíge diante da Santa Rita de Cássia.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.