O Petro de Luanda voltou a derrotar o Black Bulls neste sábado, 17 de setembro e carimbou o “passaporte” para a fase seguinte da pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Dessa maneira, na próxima e última etapa da pré-eliminatória, o Petro encara o vencedor do jogo Etohô x Cape Town para definir quem irá garantir uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.
Alexandre Santos efectuou duas alterações no 11 inicial em relação ao jogo da primeira mão. Eddie Afonso e Pedro ficaram no banco. Os irmãos Tô Carneiro e Karanga ocuparam as duas laterais da defesa petrolífera.
O Black Bulls acreditou que poderia inverter a desvantagem e não baixou os braços. Quando estavam decorridos 9 minutos na sequência da cobrança de uma falta chegou ao golo por Melque Alexandre.
O Petro teve maior posse de bola na primeira etapa. Aos 14′ Tó Carneiro faz um passe em profundidade para Gilberto que diante do guarda-redes moçambicano fez o que lhe competia… marcou e igualou a resultado.
O Petro lançava-se nos contra-ataques e foi novamente fatal quando teve a oportunidade com Tiago Azulão. O brasileiro invadiu a área e aproveitou bem a assistência de Gilberto para aumentar a contagem aos 28 minutos.
Dessa forma, o cenário ficou praticamente resolvido. No agregado, o Petro de Luanda vence por 5 x 1 e garante passagem à próxima eliminatória.
“O mais importante de tudo é passar ao play-off, a valorização de um Black Bulls que demonstra a qualidade que a equipa tem, na organização, na forma de estar, na forma de participar e na forma como valorizou esta passagem e agora é centrarmo-nos na próxima competição que é a Supertaça que é dia 23. Em outubro voltaremos cá para tentar voltar a lutar pelo principal objectivo da época em termos internacionais que é participar na fase de grupos novamente” realçou Alexandre Santos no final do jogo.
Petro de Luanda -Energia para Vencer.