O Petro de Luanda voltou a jogar em Maputo 35 anos depois. No domingo do dia 11 de setembro de 2022, data memorável para os norte americanos, os petrolíferos venceram por três a zero o Black Bulls, na primeira mão da primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
O primeiro onze oficial de Alexandre Santos da época 2022-2023, as escolhas recaíram para Wellington, Eddie Afonso, Pedro Pinto, Kinito e Pedro, Soares, Megue, Gleison, Gilberto, Anderson e Tiago Azulão.
As duas equipas foram para o intervalo empatadas a zero, mas o Petro de Luanda teve a maior posse de bola e do outro lado estava um conjunto que soube anular as investidas da nossa equipa.
Na segunda parte, os tricolores entraram com a mesma postura. Continuavam a ter o domínio da posse de bola. O Petro controlou melhor os momentos de ataque e aos 65´ Tiago Azulão respondeu positivamente ao cruzamento de Anderson e de cabeça “mandou a bola” para o sítio certo.
Depois aos 76 ´Anderson do meio da rua e em boa posição “encheu” o pé e dilatou o resultado para dois a zero.
A sete minutos para os 90, o Petro de Luanda voltou a mexer as redes do Black Bulls, após cobrança de pontapé de canto. Pedro Pinto encostou para o três a zero e fechou a contagem
Com este resultado, o Petro coloca-se em vantagem na eliminatória. O desafio da segunda mão, será realizado no dia 17 de setembro em Luanda.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.