O Petro de Luanda conseguiu um importante resultado em Maputo, vencendo o Black Bulls por 3 – 0, em jogo da primeira mão da primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Na conferência de imprensa de análise aos primeiros noventa minutos, o técnico do Petro de Luanda Alexandre Santos comentou assim:
“A primeira parte da eliminatória está feita, é isso que é o mais importante. Saímos daqui com um resultado efectivamente bastante positivo, mas não está nada resolvido porque às vezes o futebol tem mudanças muito drásticas nos resultados”.
Sobre o Black Bulls
“O BLACK Bulls mostrou aqui também que é uma excelente equipa, representou na minha opinião que nesta primeira parte da eliminatória o que é o futebol moçambicano e a evolução que tem tido e foi muito difícil o jogo. Os três a zero aparenta um jogo fácil, mas não foi, foi um jogo difícil”.
A estratégia
“Na segunda parte fomos controlando melhor os momentos de ataque, perdendo menos a bola e conseguindo aproveitar mais os desequilíbrios que iam tendo o Black Bulls defensivamente e depois a partir do momento que entra o primeiro golo, e então aí sim penso que ficou tudo mais difícil para o nosso adversário. Vamos para a segunda parte da eliminatória com um excelente resultado”.