O Petro de Luanda, realizou na noite de quinta-feira a gala dos campeões que visou homenagear as equipas de basquetebol, andebol e futebol que conquistaram as provas em que estiveram a competir durante a temporada 2021-2022.
O Presidente Tomás Faria, no uso da palavra aos presentes, destacou que o modelo de governo implementado, assim como a melhoria da organização interna e a gestão dos recursos disponíveis, permitiram ao Clube alcançar os resultados positivos e tornar as equipas mais competitivas.
“Por isso, se continuarmos unidos como estivemos em todos os momentos desta época, tenho fé, que se assim for, teremos momentos como este de hoje repetidos muito mais vezes. O modelo de governo que implementámos, permite-me falar com segurança que comigo ou não seremos campeões sem precisar de levar muito mais tempo”.
Durante a intervenção na cerimónia de homenagem às equipas, o Presidente Tricolor destacou os registos das equipas de futebol, basquetebol e andebol, reforçando assim, que o clube voltou a fazer história, em particular no futebol que depois de 12 anos vence Girabola.
“O Petro volta a fazer história. Os números das equipas são impressionantes. O Futebol bateu muitos recordes. A equipa de basquetebol fez toda a competição nacional sem qualquer derrota. O Petro voltou a conquistar os corações dos adeptos, depois de uma época em que dominou as modalidades nucleares, mas isso só foi possível porque demos um exemplo de união”.
Tomás Faria deixou durante a intervenção uma palavra de grande apreço ao Conselho de Administração da Sonangol, principal patrocinador do Clube e outras entidades, tendo referido que foi graças aos apoios que conseguiu ser um clube ganhador em 2021-2022.
“Uma palavra também de apreço ao Conselho de Administração da Sonangol, pelo apoio permanente ao Clube, no sentido de continuar vivo, mesmo nos momentos mais difíceis e com o Conselho Geral submeteram ao Clube a uma reestruturação, cujo ponto mais alto foi o ano de 2014, permitindo deste modo, que o clube reorganizasse e regressasse aos seus mais altos níveis competitivos”
Para o líder do Clube do Eixo-Viário, o Petro vai procurar melhorar a cada etapa as estratégias e trabalhar de forma metódica para que os objectivos sejam materializados.
Petro de Luanda – Energia para Vencer