O Petro de Luanda terminou na segunda posição da BAL, após derrota na final diante do Monastir.
Embora não se tenha conseguido alcançar o título, o treinador José Neto em declarações à comunicação do Clube disse acreditar que a participação do Petro na prova “foi exitosa”.
“Foi uma participação exitosa, sendo que a época passada, nós terminámos na terceira posição que já foi um passo importante pela primeira participação na BAL e nesta época conseguir a segunda posição em termos de resultados foi uma melhora”, disse.
O trabalho desenvolvido, segundo José Neto permitiu ao Petro granjear respeito e maior visibilidade.
“A maneira como o Petro está a jogar e a conduzir a equipa em relação à parte administrativa, é uma coisa que deixa muito contente todos os organizadores da NBA e da FIBA. Isso mostra a seriedade e uma conquista no cenário da BAL que o Petro vem a ocupar”, revelou José Neto.
Para o técnico José Neto fica um “sabor amargo” por não se ter conseguido o título, porém mostra-se satisfeito pela evolução da equipa.
“Temos que considerar também que houve uma evolução da equipa e pensando assim, vamos trabalhar ainda mais para que a próxima época seja ainda melhor”.
O Petro deixa Kigali com a medalha de prata. Carlos Morais ficou no 5 ideal da competição, Childe Dundão e Aboubakar Gakou figuraram entre os 5 melhores da equipa defensiva de 2022 da BAL e José Neto foi eleito o melhor treinador da BAL.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.