O Petro está na final. É um facto inegável. Depois de despachar o FAP dos Camarões por 88 x 74, a equipa já se prepara para defrontar o Monastir da Tunísia no dia 28 de maio.
Os tunisianos deixaram para atrás o campeão em título, o Zamalek. Para José Neto, o Petro encontra uma equipa difícil de se defrontar.
“A final com o Monastir será dura. É uma equipa que investiu muito para chegar à final e conseguiu desta vez afastar um adversário que lhe tinha tirado da corrida ao título da temporada anterior. A gente sabe que vai enfrentar uma equipa que joga um bom basquetebol, muito versátil, com atletas que jogam com muito contacto físico.
Não obstante às qualidades do adversário, José Neto garante que a equipa que orienta tem também fortes argumentos para disputar e vencer o jogo.
“Temos uma equipa que sabe defrontar equipas com as características do Monastir. Temos a nossa maneira de jogar e acredito que com o nosso estilo de jogar podemos vencer. Vamos trabalhar para anular os pontos mais fortes desta equipa para que a gente possa então conquistar o tão sonhado título da BAL”, disse o técnico.
José Neto reforça a ideia de que a presença do Petro na final, só tem um objectivo que passa por vencer a prova.
“Esta é uma mentalidade que nós colocamos na equipa de jogar todas as partidas como uma final porque assim quando chegassemos a uma final a gente não precisaria fazer nada de diferente. Temos esta mentalidade, tanto é que cada partida jogamos com o nosso melhor. Trabalhamos todos os dias pensando em vencer”.
Em caso de se sagrar campeão africano, o Petro irá pela primeira marcar presença na Taça Intercontinental. O técnico tricolor olha assim para esta possibilidade.
“A gente tem consciência de que vestir a camisola do Petro, representar este grande clube, é sempre uma responsabilidade grande e a expectativa de se chegar ao mais alto nível possível é maior. É um sonho que temos, mas é um sonho com os olhos muito abertos. Vamos trabalhar para que isso aconteça.
O jogo com os tunisianos do Monastir começa às 17h(hora de Angola) deste sábado.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.