A equipa de Alexandre Santos mantém- se invencível há 5 meses no campeonato, ou seja não perde há 17 jogos e esta segunda-feira em partida da 29° jornada, prosseguiu a marcha triunfante, já depois de se ter sagrado campeã nacional.
Os tricolores foram a Calulo buscar mais 3 pontos e preservaram o registo vitorioso e fê-lo por merecer, pois foi sempre a equipa que apresentou maior pendor ofensivo.
O Petro de Luanda passa a ser a equipa campeã com a maior pontuação de sempre do Girabola, chegando aos 74 pontos e tem a possibilidade de alargar caso vença na última jornada o Inter Clube.
A equipa detém os maiores números da época 2021-2022, tendo o melhor ataque com 73 golos e a melhor defesa com 16 golos sofridos.
Os Golos de Maya aos 24 minutos da etapa inicial e de Job aos 77′ permitiram ao Petro alcançar o 23° triunfo na prova.
Alexandre Santos aproveitou o embalo de campeão para promover a estreia de Lisandro, jovem produto do PDNT (Projecto de desenvolvimento de novos talentos) e que se encontra a competir na equipa B, tricampeã do provincial de Luanda.
“É uma vitória importante pese embora tivemos um campo um bocadinho complicado porque dificultou em certa maneira a nossa forma de jogar, mas estamos de parabéns porque os nossos jogadores mesmo com o título já conquistado demonstraram uma grande capacidade mental e foram atrás dos três pontos. Três pontos que foram muito importantes para nós porque nos dá um título diferente porque batemos o recorde de pontos. É a primeira equipa a fazer 74 pontos, superámos o Kabuscorp que até então tinha o recorde de 73 e nós conseguimos hoje quebrar esse recorde”, declarou Luís Garcia, adjunto de Alexandre Santos.
Petro de Luanda – Energia para Vencer