48 horas depois de se sagrar campeão nacional, o Petro de Luanda regressou ao 11 de Novembro e o adversário foi o Sporting de Benguela a quem vencer por expressivos 4 a 0.
A vitória construída na primeira parte permite à equipa atingir os 71 pontos, superando os 56 da última época em que ergueu o troféu.
Diante do “lanterna vermelha” do Girabola, Alexandre Santos promoveu algumas alterações no 11 inicial. Dany e Ito assumiram a zona central do meio campo, Tiago e Érico foram as setas apontadas à baliza dos “leões” de Benguela.
Não foi o jogo da consagração, todavia 5 jogadores decidiram aparecer com visual diferente. Azulão, Ito, Gleison, Diógenes, Anderson pintaram o cabelo, já Érico coloriu a barba. O fisioterapeuta Jorge Pereira também pintou a barba com as cores do clube (amarela, vermelha e azul).
Dentro das 4 linhas, os tricolores não tiveram dificuldades, tendo encontrado a porta da vitória ainda na primeira metade. Os golos foram assinados por Tiago Azulão (3′, 8′ e 64 ), Érico (14′).
Com os três golos marcados hoje, Tiago Azulão assume a liderança da lista dos melhores marcadores do Girabola (20).
” Nós trabalhamos para vencer este jogo. Tivemos os primeiros 15 minutos perfeitos para nós e fruto disso tivemos os três golos porque soubemos explorar os corredores laterais onde para nós foram os pontos mais fracos do adversário. Estamos de parabéns” disse o técnico adjunto Luís Garcia.
Na segunda-feira Petro desloca-se a Calulo para defrontar o Recreativo do Libolo.
Petro De Luanda – Energia para Vencer.