O Petro de Luanda deixa a Liga dos Campeões de cabeça erguida.
No final dos 90 minutos o Petro obteve 57% de posse de bola contra 43% do Wydad, uma postura muito elogiada pelo técnico Alexandre Santos.
“Mais do que uma boa réplica nós demos uma demonstração de força e de capacidade e uma demonstração porque é que estamos aqui na meia-final. Nós tivemos mais posse de bola, mais oportunidades, mais remates, é lógico 3 a 1 eles tentaram controlar. Foi muito bom, muito orgulho dos meus jogadores, muito orgulho deste clube e foi uma real demonstração da força do Petro e de que estamos aqui para o ano, podemos fazer igual ou melhor, sabendo que este ano foi uma grande temporada internacional e de grande valor para todos os jogadores e para toda a organização e para o clube”, disse Alexandre Santos.
Questionado sobre as mexidas que efectuou durante o desafio, o técnico tricolor disse tratarem-se de opções estratégicas e de sua inteira responsabilidade, pois visaram encontrar soluções para dificultar o adversário.
“O adversário estava preparado para receber aquilo o que a gente tem jogado. Conseguimos trazer muitas dificuldades ao Wydad e depois tivemos que arriscar tudo. Acabámos com 3 pontas de lança e se houvesse mais, ainda acabavamos com mais, mas o Wydad é uma grande equipa, defende muito bem e infelizmente nós não conseguimos. Mostrámos realmente a capacidade que somos e o orgulho que temos em ser Petro e em ser uma equipa de Angola que faz uma época brilhante e que mostra aqui a real força”, declarou o treinador.
Petro de Luanda – Energia para Vencer