A equipa de basquetebol do Petro de Luanda, sagrou-se esta terça-feira, tricampeã nacional de basquetebol ao derrotar o Inter Clube no terceiro jogo da final do Unitel Basket.
O Petro encaminhou-se para o título impusendo-se desde o início à formação do Inter por 115 x 87 e somou a trigésima primeira vitória consecutiva da época no Unitel Basket.
Tal como havia acontecido nas duas partidas anteriores da final, o Petro entrou com tudo: forte e certeiro no ataque, eficaz na defesa e abriu rapidamente uma vantagem de 28 x 20.
Os petrolíferos passaram todo o segundo parcial no comando do marcador, mas com o adversário a incomodar sempre. Foi possível ir para o intervalo vencedo pela margem 12 pontos (56 x 44). Childe Dundão pontuou mais vezes (13).
No reatar das hostilidades, o Petro procurou afastar o equilíbrio por completo neste terceiro período e conseguiu por alguns minutos do jogo, tendo obtido uma vantagem de até 20 pontos, mas até ao final do parcial a diferença foi de 13 pontos (88 x 75).
Liderados por Childe Dundão na marcação (24 pontos) e Carlos Morais (25), os tricolores tornaram a tomar as rédeas do encontro na última etapa do desafio e até ao final não mais deixaram fugir a vantagem conseguida. Vitória por 115 x 87 e a conquista do campeonato nacional.
O Petro encerra a temporada 2021 – 2022 a nível nacional com 100% de aproveitamento, pois conquistou as três principais provas (Supertaça, Taça de Angola e Campeonato Nacional).
Petro de Luanda – Energia para Vencer.