Já só falta uma vitória para colocar a mão na Taça e levantá-la, depois de vencer neste sábado o Inter Clube por 102 – 91, no segundo jogo da final do Unitel Basket.
O Inter apresentou-se disposto e equilibrou o encontro como comprova o 58 x 49, favorável aos tricolores registado ao intervalo.
Nos minutos iniciais, o Petro esteve embaixo no resultado, mas a formação do Eixo-viário reagiu e ultrapassou o coletivo de Raúl Duarte, fugindo no marcador.
Carlos Morais (20 pontos) foi a unidade que mais pontuou no Petro de Luanda na etapa inicial.
No terceiro parcial, o Inter chegou a reduzir para 5 pontos, mas prontamente o Petro esticou a vantagem na ponta final do terceiro quarto para 12 pontos.
Os tricolores iam marcando pontos, e o Inter também somava como se nada quisesse.
No final o resultado era a favor do Petro. Carlos Morais (30 pontos), Yanick Moreira (19), Childe Dundão (18) foram os maiores pontuadores do conjunto petrolífero.
“Sabíamos que o adversário ia vir assim como eu sempre falei. Playoff é assim como ontem também. Era um a zero, agora é dois a zero também. Não tem nada fácil, a gente só vai comemorar, só vai achar que está fácil quando acabar. Temos mais um jogo na terça-feira, jogo importante, a gente precisa de ganhar e acredito que vamos estar preparados para esta partida”, afirmou o treinador José Neto.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.