Espectáculo no Arena. Exibição de luxo. O Petro de Luanda somou nesta sexta-feira o 29.º triunfo consecutivo no Unitel Basket ao bater o Inter Clube, na Arena do Kilamba.
Com este resultado, os tricolores passam a liderar a série dos 5 encontros da final que estão inicialmente agendados.
Embalado pelo desempenho colectivo, todavia com Aboubakar Gakou (13 pontos), Childe Dundão (12) e Yanick Moreira (11), na primeira parte, o Petro soube suportar e responder a forte pressão do adversário desde que a bola foi para o ar e procurou impor-se, porém estava diante de um Inter que não deu o braço a torcer e lutou com o que tinha, como expressa o resultado do 1° quarto (32 – 32), contudo no segundo período veio ao de cima a superioridade do conjunto de José Neto que no parcial fez 33 – 10, tendo elevado o registo ao intervalo por 65 – 42.
Na etapa seguinte não se alterou a ordem dos acontecimentos. O Petro mandou bem no jogo sem dar margem de manobra ao Inter.
Engordou a vantagem por uma diferença abismal de 55 pontos, carimbando a primeira vitória na final.
Childe Dundão (18 pontos), Anderson Correia (16), Gerson Domingos (15), Yanick Moreira (15) e Aboubakar Gakou (22) foram os petrolíferos com mais pontos na equipa.
“Ainda é um a zero. O próximo jogo amanhã não começa com essa diferença, começa zero a zero, construir de novo uma vitória. A gente sabe a capacidade que tem a equipa do Inter. Isso não desmerece nada o trabalho que o Inter tem vindo a fazer, mas nós vamos estar preparados para amanhã conseguir dar mais um passo”, afirmou o treinador José Neto, após a partida.
Na zona dos três pontos, a equipa petrolífera acertou 21 lançamentos em 41 tentados, tendo um aproveitamento de 51, 2%.
As duas equipas voltam a entrar em campo no dia 7 (sábado), às 18h00, no mesmo recinto para o segundo duelo da final do Unitel Basket.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.