Sábado é dia de Petro! Os tricolores estão concentrados para o jogo contra o Wydad.
A equipa já se encontra de estágio desde às 13h e fez o último treino no catetão na manhã desta sexta-feira.
O técnico Alexandre Santos orientou os jogadores em trabalho táctico de acordo com o modelo de jogo, realizando os ajustes necessários para as acções que pretende aplicar diante do adversário.
Convictos, determinados e focados. Alexandre Santos e Gleison compareceram assim na sala de conferências de imprensa do 11 de Novembro para antever o desafio com o Wydad de Marrocos.
O treinador tricolor foi categórico a realçar a importância do jogo com os marroquinos.
” Estamos a querer responder com um bom jogo, com um jogo que deixe todas as pessoas contentes com a nossa equipa, com a forma de estar, com a forma de jogar, de se bater, com a forma de mostrar a ambição que tem, sabendo que é um jogo muito difícil porque não poderia deixar de ser uma meias-finais da maior prova do continente africano, não poderia deixar de estar um adversário extraordinariamente difícil, um adversário que já foi campeão de África, um adversário que nos últimos anos tem estado nas meias-finais, um adversário que respeitamos, mas que nós queremos ganhar”, enfatizou Alexandre Santos.
Sempre com a noção de que “temos de ser muito fortes e que vamos dar tudo o que temos e tudo o que está ao nosso alcance” e com a convicção de que “estamos na luta e de que vamos fazer com que as nossas forças sejam maiores do que as forças deles”, o técnico tricolor marcou posição: “temos que estar ao nosso melhor nível, quer num jogo quer no outro”.
Sobre a moral da equipa
“Todos os jogadores estão muito focados, muito concentrados naquilo que é a exigência deste jogo e a quererem muito jogar este jogo e a quererem muito dar à família Petro e a nós próprios, a possibilidade de querer fazer novamente história, de fazer mais um capítulo desta época que tem sido fantástica”.
Por fim, Gleison abordou também o encontro. O brasileiro asseverou:
” A gente tem conversado bastante sobre o jogo. Todos os jogadores nunca estiveram numa meia-final, claro que há ansiedade, mas é aquela ansiedade que todo o jogador tem que ter. Amanhã, a gente vai estar ao mais alto nível, para dar uma boa resposta aqui em casa”.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.