A equipa de basquetebol do Petro de Luanda começa a jogar a final do Unitel Basket com o Inter Clube, na sexta-feira (6 de maio), às 18h00, no Pavilhão Arena do Kilamba. José Neto e Childe Dundão perspectivaram os dois primeiros jogos e mostraram ambição.
“Sempre falei para os meus jogadores que a gente teria desde o início preparar cada partida, cada treino para que pudéssemos chegar neste momento e estar preparado. Acredito no potencial da equipa, jogou muito bem o campeonato e agora é jogar esta final. Essa primeira partida é muito importante, vamos jogar cada partida como se fosse a única”, alertou o técnico.
O treinador José Neto elogiou a qualidade da equipa do Inter Clube, tendo assumido que “vai ser um jogo difícil”, mas foi perentório: “É para vencer.”
“São duas equipas que agora nesse momento buscam colocar em prática o que têm de melhor. As duas equipas chegam à final com mérito e agora queremos usar tudo isso que nós fizemos para que a gente possa coroar com o título, mas para isso vamos pensar jogo a jogo, sabendo que temos um adversário forte, são duas equipas que tiveram durante a época jogos muito duros e vamos fazer o melhor que nós temos com este elenco”.
O Petro atravessou uma boa fase na temporada regular 28 jogos 28 vitórias. Embora a final coloque uma pressão adicional nas equipas e em cada partida, José Neto avança.
“Eu confio de mais na minha equipa, eu sei que eles têm uma mentalidade muito forte. Pode ter alguém que queira ganhar essa final, mas mais do que nós eu tenho certeza que não tem ninguém. A gente procura sempre valorizar muito mais aquilo que podemos fazer do que aquilo que não podemos fazer. Todo este histórico serviu para a gente chegar aqui, e tudo isso serve para sabermos a capacidade que temos, mas não garante nada. Esse jogo começa zero a zero”, sublinhou José Neto .
O base Childe Dundão também anteviu o duelo com os “polícias” e deu a receita para superar e se poder alcançar o objectivo.
“O Inter Clube é uma equipa muito boa, tem um excelente colectivo tal como nós e os jogos serão sempre disputados e nós vamos dar todo o nosso máximo. Estamos a trabalhar que é para conseguir ganhar todos os jogos. Vamos fazer sempre o que nós temos feito que é jogar para conseguir ganhar”, assegurou o jogador.
O Petro realiza os dois primeiros jogos na Arena do Kilamba, na condição de equipa visitada.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.