Em Saurimo, o Petro de Luanda, saiu reforçado na liderança após triunfo por 3 – 1. A equipa não esteve sozinha, contando com o apoio de milhares de adeptos.
A cor amarela foi a que mais se viu no estádio das Mangueiras. Alguns adeptos, viajaram do Dundo para ver o tricolor a jogar, como é o caso da Inês Chinduva.
A jovem residente no Dundo, vibrou em todos os momentos da partida. Sofreu como todos os outros tricolores quando Jaime, colocou os anfitriões em vantagem aos 12 minutos.
Aos 24 minutos, Inês Chinduva que viajou cerca de 300 quilómetros, viu o esforço a ser compensado, quando Mindinho de cabeça restabeleceu a igualdade, após cruzamento teleguiado do capitão Job.
Volvidos 6 minutos, a alegria voltou a ser tricolor no estádio das Mangueiras, pois o Petro conseguiu dar a cambalhota no placar. Eddie Afonso cruza, mas a bola sofre um ligeiro desvio de Depaiza, Rochana não segura e estava feito o segundo.
Fazendo o que lhe competia, o Petro alargou a vantagem a dois minutos para o Intervalo. Jaredi, de livre directo atirou a contar e os adeptos petrolíferos explodiram de alegria. Um o momento de inspiração do camisola 29.
Em superioridade no resultado, o Petro de Luanda, geriu o 3 – 1 como quis até ao final do jogo, carimbando a tão desejada vitória e consequente liderança mais reforçada.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.