O Petro de Luanda, concluiu esta quinta-feira, a semana de preparação tendo em vista os dois primeiros jogos com o Primeiro de Agosto, a contar para as meias-finais do Unitel Basket.
Em conferência de imprensa de antevisão aos desafios com o rival, José Neto e Carlos Morais, apresentaram discursos optimistas.
José Neto
” A equipa está bem preparada para estas meias-finais, momento importante que nós temos na competição e na temporada, também porque tudo o que nós fizemos serviu para a gente chegar até aqui. Queremos aproveitar isso no melhor possível e por isso, a equipa está muito consciente e motivada para estas próximas partidas.
O Petro disputa os dois primeiros jogos em casa. Carlos Morais e José Neto, consideram ser um factor importante e sabem que errar nesta fase é proibido.
Carlos Morais
” Nós ao longo da segunda fase do campeonato tivemos sempre isso como objectivo, nós queríamos estar à frente mesmo para quando chegassem os playoffs pudesemos ter a vantagem de jogar em casa, num campo onde nós estamos habituados, onde vamos ter o nosso púlico, e com a possibilidade se tudo correr bem, decidir esta eliminatória em casa. É uma vantagem que nós queremos aproveitar e vamos trabalhar jogo a jogo para conquistá-la.
José Neto
” É isso que a gente tem falado, esse momento é decisivo, é o momento onde a gente queria muito chegar. Agora a margem de erro é cada vez menor para que a gente consiga fazer tudo aquilo que nós trabalhámos, a gente consiga aproveitar agora neste momento”.
Para os jogos com os “militares”, a equipa petrolífera parte na máxima força. Os dois primeiros encontros vão acontecer na Arena do Kilamba às 18h.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.