Continua a fazer “eco”, a qualificação da nossa equipa para as meias-finais da Liga dos Campeões Africanos de Futebol, pois se trata de um regresso a esta importante fase da competição, 21 anos depois.
Os angolanos orgulham-se por este feito, bem como também, o País vê o Petro a figurar-se entre as 4 melhores equipas de África.
Um registo digno de grande exaltação e por isso, a direcção do Clube, recebeu e continua a receber várias mensagens de felicitações por ter alcançado as meias-finais da prova continental de clubes.
A Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, valorizou a qualificação da nossa equipa, numa mensagem enviada à direcção, na qual citamos:
“A vitória do PETRO é indiscutivelmente a tradução em confiança e certeza no alcance dos objectivos. Felicito o Presidente, o treinador e seus auxiliares e os bravos e determinados jogadores que resistindo à pressão, calmos e serenos, oferecem ao povo angolano à passagem para as meias-finais no mês da Paz!”, disse.
O Primeiro de Agosto, também se juntou a esta elevada onda de manifestação. O Clube, por intermédio do Presidente Carlos Hendrick, endereçou ao homólogo Tomás Faria, as seguintes declarações:
“Parabéns pela passagem às meias-finais do campeonato africano de clubes. Imagino a alegria de todos os dirigentes, massa associativa e adeptos do seu grande clube por ter alcançado tal proeza. Um abraço, continuação de bom desempenho.
O Presidente do Recreativo da Caála, também enalteceu a qualificação do Petro. Horácio Mosquito, disse:
“Com trabalho, com disciplina, com rigor técnico-táctico é possível sim ultrapassar equipas que vêm de campeonatos mais organizados, de campeonatos de alguma forma autossustentáveis e que vêm aqui dar mote a que devemos nos organizar todos enquanto clube, e o País em si tem uma grande responsabilidade para que isso aqui aconteça. Os meus parabéns vão para o Petro de Luanda equipa de futebol, os atletas neste caso, vai também para aqueles que são os técnicos desde o treinador principal até ao roupeiro, sem esquecer também toda a direcção dirigida por Tomás Faria e dizer que são um orgulho neste momento de toda a uma nação porque quando o Petro joga nesta competição, é Angola que está a jogar”, disse Horácio Mosquito.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.