A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, tem tido presença assídua nos jogos do Petro na Liga dos Campeões.
No sábado, voltou a sentar-se na tribuna presidencial em companhia do Presidente do Clube Tomás Faria.
No final da partida a titular da pasta, disse que a vitória frente ao Mamelodi Sundowns, foi bem conseguida e enalteceu a forte capacidade psicológica da equipa e augura maior postura no desafio de resposta.
“Queremos dizer que os atletas estão psicologicamente bem preparados, porque só assim eles conseguiram fazer leitura de jogo, interpretar bem aquilo que receberam durante a fase de treinamento. Para a segunda fase, eles deverão redobrar os esforços.”
Questionada sobre a presença do Petro nos quartos-de-final 21anos depois, Ana Paula Sacramento Neto, disse:
“O Petro está a mostrar que com organização o nosso futebol vai longe, a nossa Angola vai longe e o Petro está a conseguir levar Angola para onde os angolanos querem que esta Angola vá, porque o futebol movimenta as nações e estamos aqui a ver um Petro que deve merecer todo o apoio do povo angolano. Deveremos ser todos nós Petro para que o Clube consiga ir mais longe,” revelou a ministra.
Na tribuna presidencial, estiveram ainda o Secretário de Estado para o Desporto Carlos Almeida e membros da estrutura directiva do Petro de Luanda.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.