Está cumprido o objectivo. A equipa principal de basquetebol do Petro de Luanda, garantiu a qualificação para os playoffs da Liga Africana de Basquetebol (BAL).
Em menos de 24 horas, depois da partida intensa com o Zamalek, este sábado, os tricolores fizeram o quarto jogo na Conferência Nilo e tiveram pela frente FAP dos Camarões, a quem venceram por 70 – 63.
“Fico muito orgulho desta equipa, do poder de superação e de determinacão, sabia que precisava vencer, para que a gente pudesse estar na próxima fase e assim nós fizemos”.
O próximo jogo que marca a última presença no Egipto é na segunda-feira, frente ao Fukash da RDC.
“É uma equipa que também joga com bastante intensidade. Apesar de não conseguirem a classificação, eu sei que eles vão dar o máximo contra a gente”, disse José Neto.
Após o triunfo o Petro, segurou o segundo lugar com o registo de 3 vitórias e uma derrota, sendo superado pelo Zamalek, mas posição suficiente para se manter na competição.
De recordar que se apuram para os playoffs as 4 primeiras equipas. Esta fase vai disputar-se em Kigali-Ruanda, de 21 a 29 de maio deste ano.
Assim, já estão nos playoffs as seguintes equipas:
Rwanda Energy Group,
Monastir,
Association Sportive de Salé
Seydou Legacy Athlétique Club
Zamalek do Egipto
Petro de Luanda
As duas últimas vagas podem ficar preenchidas já na segunda-feira. Disputam os lugares as equipas do Cape Town Tigers, Fap e o Cobra Sport.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.