Depois dos dois jogos a contar para o girabola em que foi possível preservar a liderança, o Petro de Luanda, já se encontra com as atenções totalmente viradas para a Liga dos Campeões.
Na manhã desta segunda-feira, (11 de abril), a equipa fez o primeiro treino já de “olhos” postos no Mamelodi Sundowns.
A sessão que durou apenas uma hora, contou já com o médio Soares que devido às dores de dente, ficou afastado dos jogos com o Progresso Sambinzanga e Sporting de Cabinda. Soares, treinou sem limitações.
“Felizmente estamos a começar a semana com todos os jogadores disponíveis para encarar esta semana, como uma das semanas vitais da nossa época e sinto que os jogadores estão efectivamente nesta lógica. Os jogadores têm consciência que em duas semanas podemos continuar numa grande competição e fazer um feito histórico, mas também estamos a falar de eliminatória e por isso para algumas das equipas vai terminar o percurso na liga dos campeões e acho que isso aumenta o nível de concentração e de exigência” assegurou o técnico do Petro.
O plantel participou nos trabalhos com normalidade. Alexandre Santos, privilegiou neste primeiro dia da semana, uma sessão mais descontraída separando os atletas por grupos, tendo realizado futevólei, remates à baliza cuja finalidade era de acertar na trave o maior número de bolas e ténis de mesa.
“Agora o foco é outro, foco é exclusivo na liga dos campeões. O facto de termos a possibilidade de regularmos o girabola e a possibilidade de nos focarmos somente na liga dos campeões, permite-nos uma melhor preparação e o objectivo é esse. O que se pretende da preparação é que a equipa seja capaz de estar muito equilibrada, que é algo fundamental em jogos de eliminatórias, muito equilibrada ofensiva e defensivamente, porque quando se trata de quartos-de-final da Liga dos Campeões ainda por cima contra adversários como este, temos de nos preparar fundamental do ponto de vista da capacidade de não errar e estrategicamente ser capaz de anular os pontos fortes do Sundowns que são vários” argumentou Alexandre Santos.
O Petro de Luanda, volta a treinar na terça-feira no Catetão às 9h30, à porta fechada. Na sexta-feira, acontece no 11 de Novembro, a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Mamelodi Sundowns.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.