Os golos de Tiago Azulão, Yano e Jaredi, este sábado no Estádio Municipal do Tafe, em Cabinda, deixaram o Petro de Luanda mais firme no comando do Girabola 2021 – 2022.
Os anfitriões demonstraram ser uma equipa capaz de criar perigo, porém o Petro também mostrou estar precavido para as incursões do adversário e soube controlar as operações, com grande concentração defensiva e aos poucos, foi criando perigo junto da baliza do Sporting de Cabinda com Yano e depois Tiago Azulão a ficar a centímetros do 1-0 num remate de bicicleta.
O golo chegaria aos 35’, por Tiago Azulão, a receber um passe perfeito de Gleison. Boa jogada entre os dois companheiros e Tiago a fuzilar para o sítio certo.
Poucos minutos depois, Jaredi rematou
colocado a obrigar o guarda-redes do Sporting a ir para o chão para evitar o segundo do Petro.
A cinco minutos para o intervalo, Azulão cruza para o coração da área e Yano antecipa-se ao defesa do Sporting e cabecea de cima para baixo e factura o segundo para o Petro.
A etapa complementar, o Petro manteve a mesma dinâmica a apostar na saída em transição, procurando aproveitar possíveis desequilíbrios na organização do adversário.
E a estratégia de Alexandre Santos resultou em cheio, pois foi numa dessas situações que o Petro chegou ao 3-0, aos 66′ por Jaredi a rasgar o corredor direito até passar pelo guarda-redes sportinguista para finalizar com êxito. Três a zero, resultado folgado.
Não obstante à vantagem confortável, os tricolores não paravam de chegar com perigo ao último reduto do Sporting. Job e Maya, tiveram as oportunidades mais claras para alargar o placar, mas falharam no último toque.
O Petro sai de Cabinda com três importantes pontos e firma -se na liderança do Girabola com 58 pontos.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.