Estamos em contagem decrescente para a estreia do Petro de Luanda, na segunda edição da Liga Africana de Basquetebol (BAL).
A equipa tricolor que já se encontra na cidade do Cairo, palco da conferência Nilo, entra em acção este domingo, 10 de abril. O primeiro adversário é a equipa do Cape Town Tigers da África do Sul.
Os “tigres” como são conhecidos, conquistaram o campeonato sul-africano de basquetebol na temporada passada. O jogo está agendado para as 21h00 (angola).
Dois dias depois, o Petro encontra na segunda jornada o Kobra Sport do Sudão do Sul. A partida, está agendada para as 18h00.
No seguimento da competição a formação de José Neto, vai ter pela frente no dia 15 de abril, o Zamalek do Egipto, actual campeão africano. Os egípcios serão orientados pelo antigo treinador da selecção nacional de Angola William Voigt.
Os tricolores enfrentam às 18h00 do dia 16 de abril o Fap dos Camarões que tem sido uma das principais equipas daquele País na última década, vencendo várias competições.
O Petro de Luanda, encerra a fase regular da conferência Nilo a 18 de abril diante do Espoir Fukash da República Democrática do Congo.
Os jogos da conferência Nilo vão decorrer de 9 a 19 de abril, na cidade do Cairo. As quatro primeiras equipas classificam-se para os playoffs. Esta fase será disputada em Kigali, no Ruanda.
José Neto, levou os atletas Childe Dundão, Gerson Domingos, Olímpio Cipriano, Gerson Gonçalves, Carlos Morais, Anderson Correia, Ângelo Alexandre, Leonel Paulo, Aboubakar Gakou, Jone Pedro, Yanick Moreira e Valdelício Joaquim.
Pedro Bastos e Alexandre Jungo, falham a competição por lesão.
De recordar que na edição de 2020-2021, o Petro de Luanda quedou-se na terceira posição.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.