O Petro de Luanda concluiu esta manhã no Catetão, a preparação para o jogo de sábado em Cabinda diante do Sporting.
O lateral direito Eddie Afonso, apesar da ferida no lado direito da face contraída na terça-feira passada, treinou sem limitações e faz parte das opções de Alexandre Santos. O defesa, encontra-se a usar um capacete protector.
O médio Soares não segue para Cabinda, por conta de dores de dente que já o tinham afastado frente ao Progresso Sambinzanga. O jogador encontra-se já em tratamento.
De resto, o plantel apresenta-se na máxima força para o duelo com os leões de Cabinda.
Presente na sala de conferências de imprensa para abordar a deslocação à cidade de Cabinda, esteve o técnico adjunto da equipa Luís Garcia.
Luís Garcia, esclareceu que a equipa “está bem, motivada, focada e concentrada, pois se trata de um jogo importante e que o objectivo passa por alcançar os três pontos.”
Os tricolores aproveitaram o último dia de preparação para trabalhar no campo Carlos Queirós, procurando adaptar-se ao relvado sintético, que é o piso usado no estádio do Tafe, local da partida de amanhã.
” Estamos mais habituados a jogar em relva natural e porque também o futebol que nós praticamos que é um futebol de posse, flui muito mais ainda se for num campo relvado. Aliado a essa condição de relva sintética e a qualidade que o Sporting de Cabinda tem, é lógico que vamos encontrar muitas dificuldades, mas para todos os jogos nós queremos o mesmo final que é conquistar os três pontos” disse Luís Garcia.
O Petro embarca para o palco do encontro às 9h00 deste sábado e vinte atletas seguem viagem: Wellington, Mualucano, Eddie Afonso, Diógenes, Kinito, Pedro Pinto, Vidinho, Tó Carneiro, Megue, Ito, Maya, Job, Maranata, Jaredi, Danny, Gleison, Anderson, Yano, Érico e Tiago Azulão.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.