O Petro de Luanda, vai no próximo sábado a Casablanca defrontar o Wydad em jogo da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos de Futebol.
Na conferência de Imprensa de antevisão a este jogo que decorreu esta segunda-feira no Catetão, o técnico Alexandre Santos, reconheceu o grau de dificuldade que irá encontrar em solo marroquino.
“Sabemos que vai ser um jogo difícil porque se vai disputar em casa do adversário, com muito público certamente, é um público fervoroso, é um público que apoia muito desde o princípio até ao fim a equipa”, disse Alexandre Santos.
Apesar do poderio caseiro do Wydad, o treinador dos tricolores espera que a equipa se apresenta ao mais alto nível para discutir os três pontos e deixar Casablanca em primeiro lugar do grupo D.
“O que espero é que seja um grande jogo do Petro, um grande jogo do futebol que nós consigamos demonstrar a qualidade que temos vindo a ter na liga dos campeões e conseguir disputar o resultado e se nós conseguirmos ser fortes defensivamente e sermos eficazes ofensivamente, quem sabe podermos naturalmente chegarmos ao final e conquistar o primeiro lugar que é sempre um objectivo que está ao nosso alcance.” Realçou o técnico.
Questionado sobre como tem preparado a deslocação a Marrocos, tendo em conta a ausência de sete atletas, Alexandre Santos, argumentou:
“ É difícil preparar um jogo de forma adequada sem estes jogadores, onde todos eles têm sido também muito regulares, jogadores determinantes e que têm sido importantes para este trabalho que temos vindo a conseguir. Logicamente, nós temos mais jogadores. Temos um plantel que nos permite mesmo sem estes jogadores preparar o jogo na mesma. A preparação praticamente específica vai ser feita lá na quarta, quinta e sexta e veremos como é que se encontram também para aferirmos e fazermos as decisões de quem joga.”
O Petro de Luanda faz o último treino em Luanda, na terça-feira às 9h30 e a viagem para Casablanca acontece às 23h.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.