Decorridas 5 jornadas e a uma para o fim da fase de grupos, o Petro de Luanda, figura entre as 4 equipas da Liga dos Campeões Africanos de Futebol que ainda não conhecem o “sabor” da derrota.
Em cinco jornadas já disputadas, os tricolores totalizam 3 vitórias e 2 empates, ocupando o segundo lugar do grupo D com 11 pontos e já têm o “passaporte” carimbado para os quartos-de-final, 21 anos depois.
A formação orientada por Alexandre Santos, tem ainda um dos melhores ataques da prova com 8 golos, sendo apenas superando pelo Espérance de Túnis e o Wydad que levam 10 golos cada.
A nossa equipa tem ainda o registo de uma das melhores defesas desta fase com apenas 3 golos sofridos, atrás do Mamelodi Sundowns com 2, Raja Casablanca 2 e do Espérance de Túnis com 1.
As outras 3 equipas que ainda não perderam nesta fase de grupos, são o Mamelodi Sundowns da África do Sul, Espérance de Túnis da Tunísia e o CR Belouizdad da Argélia.
Os petrolíferos encerram a fase de grupos a 1 de abril, defrontando fora de portas o Wydad de Marrocos. As duas equipas estão separadas por 1 ponto com vantagem para os marroquinos.
Em caso de vitória em Casablanca, o Petro assumirá a liderança do grupo e será cabeça de série no sorteio dos quartos-de-final.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.