Anderson Correia, o novo reforço da equipa principal de basquetebol do Petro de Luanda nasceu há 24 anos. Actua na posição de extremo, tem 1,94 centímetros de altura e pesa 88 kg.
Deu os primeiros passos na modalidade aos 11 anos na cidade da Praia, em Cabo Verde, representando a equipa ADD (Amor de Deus), tendo ficado até aos 14 anos.
O atleta seguiu depois para o Amibasket onde permaneceu até aos 17 anos. Nesta formação Anderson Correia, teve uma das melhores fases da carreira sendo campeão regional e nacional e foi eleito o mvp na categoria de sub – 18.
Anderson, rumou depois para os Estados Unidos da América para dar continuidade aos estudos. Nas terras do “Tio Sam” frequentou o Prep school redemption Christian academy e depois a McLennan community college.
Quando deixou os Estados Unidos, o extremo fixou-se em Portugal e assinou contrato com a equipa do Sporting Clube Marinhense, tendo ficado três épocas.
Antes em 2020 -2021 teve uma curta passagem pelo Chamusca BC de Portugal.
Anderson Correia estreou-se na selecção principal de Cabo Verde em janeiro de 2020 e tem sido convocado com frequência por Emanuel Trovoada.
Na primeira janela de qualificação para o mundial de basquetebol, que decorreu aqui em Luanda, o extremo foi um dos destaques da selecção cabo verdiana. Chega ao Petro com uma média de 23, 7 pontos por jogo.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.