O Petro de Luanda derrotou hoje (sábado), o Sagrada Esperança por 1 – 0 e segurou a liderança do grupo D na Liga dos Campeões Africanos de Futebol.
A jogar no 11 de Novembro na condição de visitante, o Petro apareceu todo de amarelo. Pedro, foi a novidade no onze inicial em substituição de Tó Carneiro que falhou o jogo por acumulação de cartões amarelos.
A nossa equipa teve a primeira oportunidade de golo aos 2 minutos. Yano em boa posição rematou para cima da baliza, após assistência de Soares.
Aos 18 minutos depois de um pontapé de canto, Kinito de cabeça fez os adeptos gritarem golo… mas a bola bateu na malha lateral.
Estavam decorridos 32 minutos e aconteceu um dos momentos do jogo na primeira parte. Falta sobre Gleisson pelo guarda-redes Leonardo. Penálti. Tiago Azulão, assumiu a responsabilidade e acertou na “mosca”. O estádio explodiu de alegria. A festa era tricolor aos 33 minutos.
A segunda parte começou com uma “bomba” de Megue. O médio tricolor disparou do meio da rua, mas o poste evitou o segundo golo do Petro.
O conjunto de Alexandre Santos procurou o segundo golo que pudesse dar alguma tranquilidade e esteve perto de ampliar o resultado por intermédio de Anderson aos 73, contudo o remate do camisola 7 não levou a direcção desejada.
O extremo esquerdo proveniente do Rio Ave, voltou a protagonizar um lance que fez vibrar os adeptos aos 82, todavia o remate forte passou por cima da baliza de Leonardo.
O cronómetro atingiu os 90+4 e o árbitro apitou pela última vez. O Petro saiu do estádio 11 de Novembro com 3 preciosos pontos e líder do grupo D, agora com 7 pontos.
11 Inicial
Wellington (GR), Eddie Afonso, Kinito, Pedro Pinto e Pedro. Megue (Ito), Soares, Jaredi (Érico) e Gleisson (Anderson) Yano (Maya) e Tiago Azulão.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.