O Petro de Luanda voltou a vencer o Primeiro de Agosto no Unitel Basket. Desta vez, a vitória foi por uma margem “gorda” 112 x 57.
O Petro de Luanda entrou de rompante. Virado ao ataque, a equipa passou à frente do marcador chegando a abrir uma vantagem confortável de 17 pontos de diferença 24 – 7, quando faltavam cerca de 3 minutos para o fim do primeiro período.
O Petro continuava melhor na partida e encerrou esta fase do jogo a vencer por 31 x 12. O base Childe Dundão, com 9 pontos e o extremo Olímpio Cipriano com 10 comandavam as “operações” ofensivas da equipa tricolor.
A formação petrolífera manteve o mesmo ritmo da fase inicial. Sempre muito superior ao 1°de Agosto a defender e a atacar. Em 21 triplos tentados, os tricolores acertaram em 7 enquanto o rival conseguiu somente acertar dois lançamentos de longa distância em 12 tentados. O Petro foi também mais forte nos ressaltos defensivos, tendo conseguido 24 ao passo que o Primeiro de Agosto 12.
Com muitas facilidades conseguiu distanciar-se no placard por 52 x 24 ao intervalo.
Apesar de na segunda parte o adversário ter começado bem, o conjunto orientado por José Neto, não largou a liderança no marcador. No terceiro quarto, o Petro marcou 26 pontos contra 15 do Dagosto e fixou o resultado em 78 x 39 no final do parcial.
O resultado do período anterior espelha bem a superioridade do Petro no desafio. No último quarto, houve sempre mais Petro. Com algum espectáculo à mistura, os tricolores não deram qualquer oportunidade ao Primeiro de Agosto para aparecer no jogo. No final, Vitória retumbante por 112 x 57.
Com este triunfo, o Petro continua na liderança do Unitel Basket agora com 30 pontos.
Petro de Luanda – Energia para Vencer.