A equipa B de futebol do Atlético Petróleos de Luanda, com uma formação repleta de jovens promessas e jogadores a despontar para o mundo do futebol, está a ser uma das melhores equipas desta edição do campeonato provincial de futebol da capital do país e terminou a primeira volta da referida competição na segunda posição a 1 ponto do 1º classificado.
Nesta sequência, que começou contra a equipa da terra Nova, no dia 29 de setembro 2021 (1ª Jornada) e culminou diante da formação do Guelson FC, os comandados de Flávio Amado, em 17 jogos somam 43 pontos, resultante de 14 Vitórias, 1 empate, 2 derrotas, 49 golos marcados e 9 sofridos.
De frisar que 95% dos atletas que actualmente constituem a equipa B Tricolor, são provenientes do PDNT (Projecto de Desenvolvimento de Novos Talentos), onde saltam de vista, atletas como Lito, segundo melhor marcador do campeonato com 18 golos, Joy, Nelinho, Lisandro, Sandro, Messias e os demais que vêm crescendo dia a pós-dia.
Fruto do grande trabalho que se tem desenvolvido neste projecto que actualmente conta com uma equipa técnica liderada por Flávio Amado, muitos atletas estão prontos a ser opção na equipa principal ou até mesmo noutras equipas que disputam o campeonato Nacional. Nesta senda, os atletas Lito, Messias, Gegê e Natã, foram cedidos a título de empréstimo ao Clube Recreativo do Libolo até ao final da presente época desportiva, e visa dar rodagem aos jovens na mais alta-roda do futebol Nacional.
Petro de Luanda – Energia para vencer