A equipa do Petro de Luanda iniciou, na manhã desta segunda-feira, no Catetão, a preparação para o próximo compromisso internacional, marcado para domingo, 23 de Janeiro, diante do Stade Malien, do Mali, referente ao Grupo D da Liga dos Campeões de África.
Depois da vitória frente ao Desportivo da Lunda-Sul, a contar para a 11.ª jornada do Girabola, o ambiente no seio do grupo foi de descontração e confiança, reflexo do bom momento que a equipa atravessa na presente temporada.
A sessão de treino teve como principal foco a recuperação física dos atletas utilizados no último encontro, com trabalho específico orientado para a regeneração muscular, visando preservar os índices físicos do plantel.
Por sua vez, os jogadores que não foram utilizados no jogo anterior cumpriram um programa mais exigente, baseado em trabalho técnico-tático, realizado em campo reduzido, com o objetivo de manter a boa forma desportiva.
Com o pensamento já totalmente direcionado para o desafio continental, o treino desta manhã marcou o início da viragem estratégica para o duelo diante do Stande Malien numa fase em que o Petro procura consolidar a sua boa forma, tanto a nível interno como nas competições africanas.
Depois de uma sequência de resultados positivos, o grupo vive um momento favorável, caracterizado por confiança, estabilidade e crescente coesão entre os jogadores, factores que têm sido evidentes tanto nos jogos como no dia-a-dia de treinos.
O Petro de Luanda pretende chegar ao Mali na melhor forma possível, por isso apostou numa preparação cuidada e progressiva.
A experiência acumulada em provas continentais surge como um elemento determinante para a gestão dos diferentes momentos do jogo fora de portas.
Petro Atlético — Energia para Vencer



