O Petro de Luanda esteve representado ao mais alto nível na Reunião sobre a Estratégia de Coordenação do Futebol de Formação em África, promovida pela Confederação Africana de Futebol (CAF) e que teve lugar em Accra, Gana.
A acompanhar o presidente do Conselho de Direcção do clube, Tomás Faria, estava o coordenador do Futebol de Formação do Petro, Ndoce Sorte.
O encontro, que serviu para discutir os desafios e definir estratégias integradas que promovam o crescimento sustentável do futebol de base no continente, juntou figuras-chaves do ecossistema do futebol africano, entre dirigentes de clubes, responsáveis federativos, especialistas em formação e técnicos da CAF.
“Estar presentes neste fórum é também uma forma de mostrar que o futebol africano tem vindo a evoluir e que clubes, como o Petro de Luanda, acreditam que o futuro passa pela formação”, disse Tomás Faria.
Para o presidente do Petro, é preciso apostar em projectos sustentáveis e na criação de condições para que jovens talentos tenham oportunidades reais de crescimento, dentro e fora de campos.
A presença do Petro de Luanda no fórum é reveladora do prestígio que tem vindo a granjear nas instituições que superintendem o futebol no continente, nas quais o clube tem, cada vez mais, uma voz activa nas grandes decisões sobre o futuro da modalidades em África.
O Petro de Luanda ocupa o décimo sétimo lugar no ranking dos melhores clubes do continente, destacando-se, entre outras áreas, na formação e desenvolvimento humano, através do desporto.
Petro Atlético -Energia para Vencer



