Tiago Reis, Toro e Vanilson foram os carrascos do Recreativo do Libolo, esta tarde, no jogo referente à sexta jornada do Girabola, que ficou marcado pela grande exibição da equipa do Petro de Luanda. A partida terminou em goleada: 4-1.
O primeiro golo do jogo, marcado por Tiago Reis, teve a assistência de Aparício que, após driblar os oponentes, cruzou com exactidão para o brasileiro na grande àrea fazer o mais fácil: atirar a bola para o fundo da baliza.
O golo galvanizou o tricolor. Aliás, pelo corredor direito, o Petro carregava. Aparício e Hossi criavam sérias dores de cabeça â defesa libolense.
O técnico Franc Artega montou um Petro virado para o ataque. A intenção era única: resolver a partida nos minutos iniciais.
Só para se ter uma ideia, aos oito minutos, o campeão em título quase inaugurava a partida, não fosse uma boa intervenção do guarda-redes do Libolo que evitou o golo.
Aos 10 minutos, os tricolores voltaram a incomodar a baliza libolense, mas sem sucesso.
Aos 37 minutos, Hossi limpou o corredor direito e cruzou com bastante perigo, mas a jogada não resultou igualmente em golo.
Antes do apito para o intervalo, ou seja, aos 44 minutos, o Petro voltou a desperdiçar uma nova boa oportunidade para fazer o segundo golo.
Pelas oportunidades criadas, o Petro poderia ter feito um resultado histórico na primeira parte do desafio.
No segundo tempo, o Petro carregou o suficiente para marcar o segundo golo. Vanilson, aos 57 minutos, do lado esquerdo, cruzou para a cabeça de Tiago Reis, que fez o “bis” na partida.
Um golo previsível, dada a insistência e pelo facto de o Petro ter apostado forte no jogo ofensivo. Aliás, a segunda parte somente deu tricolor.
O domínio do Petro foi crescendo até que Toro ampliou o resultado para 3-0 aos 66 minutos. Nas bancadas, era visível o delírio dos adeptos vestidos de amarelo e azul, as cores da equipa do Catetão.
O quarto golo, marcado por Vanilson, aos 74 minutos, a passe de Benny Dias, confirmou a superioridade do Petro no desafio. O tricolor, após receber o passe, isolou-se, passou por um defesa e frente ao guarda-redes atirou para o fundo das malhas.
O resultado não sofre qualquer contestação, pois o Petro foi superior em todos os sectores durante os 90 minutos. Vimos, mais uma vez, Um Petro demolidor! Aliás, no período de compensação, o Petro esteve à beira do quinto golo. O guarda-redes do Libolo teve de fazer uma defesa apertada para evitar o pior.
Nos minutos finais, o Recreativo do Libolo reduziu a desvantagem para 4-1.
Petro Atlético – Energia para Vencer




